2010/01/27

Dia 230

Sem casa. Sem família. Sem amigos. Quando se é alguém assim fica difícil acreditar em alguma coisa. Qualquer coisa. Eu já acreditei, mas isso foi á muito tempo. Um homem sem fé é um homem sem esperança.
Que sabor a palavra 'ter' trás pra você? É como ter relações como uma colegial ou como chupar uma moeda ensebada? Muitas pessoas tem muito, mas já tem a tanto tempo que a importância parece não ser mais a mesma. Daí todas as palavras parecem vir atravessadas agora. É como entrar em uma banheira fria. Você afunda na água congelada e parece que mil farpas afiados entram de uma vez só no seu peito.
Eu não faço a mínima idéia de como é começar a gosta de alguém, mas mesmo assim eu gosto. Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando.
Os meteóros vão continuar caindo sobre nossas cabeças e o amor vai continuar sendo a força mais sutil do mundo. Porém o amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Sei lá... Acordar, voltar a dormir e acordar novamente.

Nenhum comentário: