2012/03/29

Dia 945


- Quantos anos você tem?
- Quantos anos você me da?
- 17.
- Ahhh que saudade dos meus 17 anos. Eu pensava que era dono do mundo... Mas não era bem assim...
Quando você tem 17 anos é a hora que você fica mais confuso. Não sabe quem você é e nem pra onde esta indo. Alguns já tem responsabilidades e outros não fazem porra nenhuma de util. Passam suas tardes em casa ou batendo perna por ai.
Quando eu tinha 17 anos eu achava que era dono do mundo. Foi a parte da minha vida que eu mal pensava para fazer ou falar alguma coisa. Para qualquer um. Acho que foi a parte da minha vida que eu mais magoei as pessoas. Principalmente as que eu amava. Foi a parte da minha vida que eu esperava os pais da namorada sairem de casa pra poder ir transar com ela. Que eu cabulava aula e falava pra todo mundo que eu ia faltar pra ir fumar um no parque sozinho. Que eu escrevia coisas da minha vida que nem eu mesmo compreendia.
Foi a parte da minha vida que eu mais fui inconsequente. Falei e fiz coisas que hoje eu penso que não faria novamente. Não que eu me arrependa, pois estas me ensinar lições que professor nenhum poderia ensinar. Mas, né...
Quando se tem 17 anos, querendo ou não somos imaturos. Anos depois nos damos conta disso. Eu me dou conta agora e quem hoje tem um dia vai perceber isso também. E certas coisas acabam virando como ferimentos na boca que cicatrizariam se parassemos de passar a lingua.
E a gente aprende também que as pessoas que hoje estão do nosso lado, talvez alguns anos a frente tomaram outro rumo e pura e simplismente se afastarão e não vamos lutar para que fiquem perto. Vamos partir também e não vamos ligar. Talvez, quem você namore quando tiver essa idade não esteja com você quando você tiver seus 20, 21...
Eu lembro que, com 17 anos eu via o mundo sozinho. Eu era tão deslocado que... Acabava ficando sozinho a maior parte do tempo. Mesmo tendo tantas pessoas comigo. Fui ficando mais velho e vi que era bem isso mesmo. Ninguém via o mundo como eu vejo. Então tive a percepção de que aquele era meu mundo. E ninguém entendia o meu mundo. Como ainda hoje ninguém entende o meu mundo. Quem sabe algum dia alguém entenda, sei lá.
O meu conselho, não que eu seja muito mais velho mas... Meu conselho, de alguém que um dia teve 17 anos é que... Só ame as pessoas de coração. Mesmo sendo um tanto quanto infantil administrar isso dentro da gente nessa fase, tente abrir mais o coração e amar de verdade. Parar de iludir a si mesmo com sentimentos que não existem. Por que quando você crescer e ampliar sua visão de mundo, vai ver que deixou algumas pessoas lá atrás que não deveriam ter ficado lá. Deveriam estar aqui, com você nesse momento. Então... Quem você quer levar com você?
Já fez suas escolhas hoje? Acha que vai valer a pena?

Um comentário:

Angel disse...

Hj me sinto com 200 anos, por td individualidade que cada ser humano acomete e tbm cada um no seu mundo incompreendido.
Bj passa la tbm.. ;)