2013/12/24

Dia 1683

5:40A.M. 24 de dezembro.
Descendo as escadas acabo acordando minha mãe no piso inferior da casa. "Onde você vai?" - "Vou correr um pouco". Não, na verdade eu não ia só correr eu ia também pensar. A noite foi uma bosta. Correr parecia uma boa saida pra espantar aquele estado de zumbi que ficamos quando não dormimos bem a noite. Sono parcelado por horas desde ás 00:00 é complicado. Mesmo tomando remédio, enfim... 
Dai a gente coloca um AC/DC - Thunderstruck pra dar aquela animada. Juro que enquanto fechava a porta ja estava pensando em como escrever sobre isso hoje. Na verdade, eu ja queria me sentar atrás da tela  e escrever mas ah... Não posso ser tão sedentário se não vou virar uma espécie de escritor de 120kg.
Você se alonga um pouco e só corre. Mas ninguém te socorre. Faz aquele clima nublado de São Paulo logo cedo 'nessa terça-feira de dezembro', como diria Clarice Falcão. As luzes de natal das casas ainda estão ligadas. Quase ninguém acordou. Ainda estou com a frase da minha mãe na cabeça "Na volta traz pão e 2 litros de leite". Eram sempre 2 litros de leite. 
Tinha garoa fina dando leves cortadas no meu rosto enquanto eu corria. Meus pulmões massageavam-se de ar gelado, fazendo arder as costas mas eu só queria correr mais. A verdade é que eu senti enquanto corria, uma vontade imensa de chorar. De parar ali mesmo e deixar lágrimas se fundirem com gotas de chuva. De não ligar pra nada e só cair em choro ali mesmo. Mas não fiz isso. Continuei correndo.
Olhei a rua, vazia. Assimilei ela ao que tem dentro de mim agora. Ta vazio. Ta vaziozinho. Mas era bom que tivesse alguém. Sei lá, era bom, sabe, ter alguém com quem brigar. Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles. 
Droga, perdi meus óculos. 
Voltei andando na chuva fina. Comprei o leite e os pães. Na hora do troco me desejaram 'feliz natal' - feliz - Mal sabem eles como é dificil isso. E nada disso significa o que eu fiz pra mim. Nada.
6:58A.M.

Nenhum comentário: