2013/12/26

Dia 1689

E me perguntaram porque eu escrevo. E a unica resposta imediata que me veio a cabeça foi: Escrevo para ter uma função. Sem isso cairei doente e morrerei. É tanto parte de alguém como o figado ou o intestino e até o coração, quase tão glamoroso quanto.
Ás vezes penso em parar de escrever mas logo volto atrás da minha decisão. Primeiro que, a decisão é minha e eu faço dela o que eu quiser. E segundo que, não consigo ficar sem isso. É melhor que baseado nu olhando a lua. 
Escrever e gostarem é apenas consequência, certo? 
Anoto as coisas aqui pra dividir as recentes conquistas e espalhar as pequenas alegrias que obtenho. E, também, serve de mural de lamentações para as decepções. Vida 100% feliz acho que seria um saco. Aquele lance de equilibrio cósmico. Algo assim...
Tem gente que coleciona figurinha, selo de correio, moeda... Quando eu era pequeno colecionava cartão telefonico. Hoje, sou colecionador de memórias. Das boas principalmente. Algumas até, gravei na pele. Sempre fui da opinião que as coisas boas temos que compartilhar, que a felicidade parte desse pressuposto. Afinal, qual a graça de ser feliz sozinho? Esse mundo é enorme, tem muito filha-da-puta querendo te tirar a paz de espirito só pra se sentir bem. Mas tem pouca gente por ai querendo compartilhar risada, gargalhada. Ou só um bom papo, é gostoso.
Ninguém vai transformar meu paraiso num inferno.
Tem mês ai que fico tão apertado que até a carteira tem dó de mim. Mas tem mês também, que não me importo em pagar a conta da saudade. Porque essa vem sempre toda vez muito alta. 
Aquela historia bonita de que, "A felicidade só é real quando compartilhada."

Nenhum comentário: