2013/12/02

Dia 1666


Eu era assim ou, me tornei isso? Eu perguntei pra uma amiga minha o que estava acontecendo e ela disse: Relaxa, é só uma crise existencial. - Droga, só ouvi isso na escola e ja faz tempo - Mas ela estava certa. Essa droga era minha vida agora. E ai como resolvo? Não sei, sei la...

Dai vim me perguntando todo o caminho de volta pra casa do trabalho. Enquanto a aurora se põe, vejo o dia virar noite. É um bonito espetaculo. Olho pra minha mão e tem um anel. Tem um anel e tem uma historia. E qual significado dessa historia?
Dai as coisas ficam ruins. A gente pensa em se matar. Clarice cantando "8° andar" parece uma boa idéia. E a gente não sabe se tem a coragem ou a covardia suficiente pra fazer isso. Nem eu. Acho que nem vou tentar mais saber, não mesmo. Ainda quero ver sorriso. Ver mais um por do sol daqueles. Ver o corpo nu da mulher deitada na minha cama depois de fazer amor, não tem nada mais bonito que isso. Ainda quero aprender a tocar aquela musica no violão. 
Sabe o que eu penso? Um apartamento confortavel, não muito grande nem cheio de ostentação. Simples ta bom. Simples é legal. Marfim escuro nos móveis da sala, parede branca. Aparelho de jantar expostos na prateleira com vidro. Jogo de pratas pra enfeitar. Uma planta dando um toque bacana. Algum quadro sem sentido. Uma porta de vidro. Um escritorio com varanda. Uma estante de parede inteira, repleta de livros e sim todos eles eu vou ter lido. Madeira escura aqui também por favor. Tapetes em todo chão, uma poltrona com luminaria. Um jogo de xadrez começado. E eu vou andar de pijamas o dia todo. Estatuas. A luz estuprando o silêncio daquele lugar entrando pelo vão da cortina. Calma. Paz. A brisa acompanhada do frescor de fim de tarde.
Então eu te pergunto: O fim só esperar pra começar?

2 comentários:

pablo roberto disse...

Eu era assim ou, me tornei isso?
Fiz esta mesma pergunta a uma amiga a dois dias Atrás.....ainda não achei a resposta.

pablo roberto disse...

assim meu blog http://dadosnuncajogados.blogspot.com.br/
se tiver tempo pra agraciá-lo com uma visita seria ótimo...(nao sou um escritor tao talentoso como vc mas tento com oque tenho rsrsrs)