2011/12/27

Dia 776

Um minuto de atenção por favor.
Se isso é um sonho, o meu mundo inteiro está dentro dele. Somos uma multiplicação óbvia de todos os momentos, divididos pelo peso de todas as palavras que foram ditas ao longo desse tempo. Se no final dessa conta, o resultado for maior que as mágoas que apedrejaram seu coração então você é uma boa pessoa.
Fazemos o que, com essa vontade louca de mudar de endereço, desligar o telefone, passar horas e horas dormindo e comendo, sair fora de casa só pra lagartear no sol ou tomar uma brisa fresca no rosto, fazemos o que? Tem dias em que, por mais felizes que sejamos, dá um vontade de morrer um pouquinho no sono, vencidos por um cansaço que não se sabe ao certo de onde veio.
Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir. Divertir os outros com a minha insensatez, minha falta de equilibrio e percepção. Talvez com a minha falta de sentido.
Ando indo dormir pesado. Como se o peso do mundo estivesse na boca do meu estomago. Queria ser do tipo de pessoa que não se importa com tantas coisas, que não fica mal por bobeiras. Mas infelizmente eu não sou. Eu sou o desgraçado que vai perguntar se esta tudo bem, duas, três vezes até aparecer a coragem em você pra me contar o que aconteceu. Eu sou o idiota que vai te ligar várias vezes pra saber onde você esta, pra saber se esta em segurança. Eu sou o troxa, que vai se importar com os horários e chegar a tempo, pra que não se sinta sozinho. E o cara, que se um amigo mandar mensagem 'eu preciso de você agora'... Eu já vou estar com as mãos nas chaves pra ir pro carro.
Talvez eu não chore, mas dói, talvez eu não diga, mais eu sinto, talvez eu não demonstre, mas me importo. Me importo pra caralho. Mas essas, assim como as outras palavras vão ser lidas e talvez esquecidas. Quase ninguém guarda palavras... As pessoas só, esquecem.
O mundo cai e você só deixa ele passar do seu lado.
Você tem um minuto? Você tem um minuto pra mim?

Nenhum comentário: