2010/07/07

Dia 392

Eu gosto de... Abrir a janela todas as noites e ficar olhando o céu, esteja estrelado ou nublado. E pela manhã e olhar se está azul ou se esta branco lá em cima. De esmaltes, cílios grandes e cabelos compridos e ondulados nelas.
De meninas, meninos, de pessoas... Gosto da minha cachorra pulando em mim quando eu chego em casa cansado e das perguntas bobas que crianças me fazem e, mesmo sendo bobas, gosto de não saber responder algumas. Gosto das lembranças que o frio traz, da luz indireta do abajur. De chá e de café. Tem mais "gosto" em mim do que "não gosto", porque o que eu não gosto também me constrói. Uma infinidade de coisas, sei lá.
Flores coloridas, vento na cara, música tão alta que chega a doer os ouvidos... Sorrisos, olhos nos olhos, casas velhas, cinema vazio. Solidão. Mãos, como eu gosto de mãos. De ver a vida estampada na cara das pessoas, conforme ela passa. Observar e ser observado. Gosto de vida, gosto de morte, gosto do que acontece.

8 comentários:

Roni disse...

Pode cre...gosto disso tudo, acabei de almoçar e tava me perguntando sobre a morte, mais especificamente sobre a vida...esas coisas q vc falou...tudo isso é micro frangmentos de vida espalhado no viver...o q vc gosta, como vc gosta, e bla, bla, bla...inteligente sua observação.

Tunados & Loucos disse...

Isso sim é ser blogueiro...

Continue assim, seu blog não pode ser o maior, mas é o melhor..

Aline Goulart disse...

Olá Ramos, tudo bem?

Eu gosto disso tudo. Parabéns pelo texto.

Beijos e uma linda quarta para vc!

luly sena disse...

Nossa, vc posta todos os dias ne? e fiquei impressinada com a qualidade do seus textos, acho que vo passar a tarde lendo um pouco mais aqui.
ainda mas que hoje estou meia pensativa vai me ajudar muito

beeijos =*

Laís Chaves disse...

Adorei o seu post ! É bom saber que ainda existem pessoas que enxergam o que há de belo no mais simples da vida. Parabéns.

Pamela disse...

(...)e de café. (...)
Flores coloridas, vento na cara, música tão alta que chega a doer os ouvidos... Sorrisos, olhos nos olhos (...) Mãos, como eu gosto de mãos.
(...) gosto do que acontece.

raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos *-*
tava com saudade de mim aqui? rs
pqp, adorei a postagem. (to sendo breve, eu sei, mas nao to com muito tempo, amanha passarei para comentar no de ligia, hoje ja li todos os posts dela *-* )

Vaunei Guimarães disse...

gostei bastante...show d bola!
obrigado por ter ido no meu...

Pobre esponja disse...

Sou meio assim também. Esse post me remete há uma entrevista da Dercy, aonde ela fala algo como: "Gosto de tudo. Se tem tiroteio ou alguém se beijando eu abro a janela e gosto. Só não gosto do tédio". Por aí...

abç
Pobre Esponja