2010/07/26

Dia 434

Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure em outro lugar. Para dar aos outros, primeiro precisamos ter. A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade. Porém, ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Há vários tipos de felicidade: a de ter um carro zero; a de passar no vestibular; a de se tornar avô; a de receber um elogio. Mas há um tipo de felicidade que independe das outras pessoas e dos eventos externos. É uma felicidade serena e silenciosa, fruto de um cuidadoso trabalho interior. É a felicidade de conhecer-se, de valorizar-se e de festejar cada pequena vitória pessoal. Essa felicidade tem o poder de curar. Ela é verdadeira, simples e constante. A decisão de ser sempre feliz, haja o que houver, depende apenas de nossa força interior.
Não espere um sorriso para ser gentil. Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado. Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar. Não espere a queda para lembrar-se do conselho. Não espere elogios para acreditar em si mesmo. Não existe certo ou errado, existe o que é melhor pra você. Seja feliz independente de qualquer pessoa, de qualquer motivo e qualquer circunstância. Não vamos sair vivos dessa vida mesmo, então... Seja feliz. No fim tudo da certo, se não deu certo é porque ainda não esta no fim. E todo mundo sempre espera alguma coisa.

6 comentários:

Mônica Pinheiro disse...

É isso aí! A vida é bela! Vamos ser felizes do jeito que quiser ser.
Parabéns pelo post! Estou te seguindo.
Bjos

Mônica
http://www.redenacional1.blogspot.com

Byll disse...

Concordo. Muito bom o texto.

Rita Colatino disse...

É isso ae! ;}
Um dia sem sorrisos é um dia perdido ;D
mt legal :)

Marcos A. G. Carneiro disse...

Muito importante no que diz, que me faz lembrar que não precisa otimizar-se ou forjar uma alegria. É só saber que viver é uma busca por ela.

Um Pouquinho de Mim... disse...

Ain... Como queria conseguir me sentir feliz nesse momento, mas infelizmente o meu dia hoje está cinza, sem cor e sem graça.

Como sempre, belas palavras... Parabéns!

Patrícia Rebeca disse...

Não sou uma pessoa muito feliz,
por isso acho que não proporciono tanta felicidade..
Mas eu tentoo. rs - tenho momentos feizes. Conta?! rs

Beijoo*
Como sempre, adoro suas postagens, e as fotos nelas. Adoreei a foto dessa. Queee Cara feliz!rs =DD


Ps: Em Brazuza é "A última música"