2010/07/18

Dia 419

Quando tem sol aqui e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, vejo as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo. Pablo Picasso dizia que há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.
Vivemos em uma época primitiva. Nem selvagens, nem sábios, o meio termo é sua maldição. Uma sociedade racional me mataria ou me utilizaria, de alguma forma. Por que eu vejo as pequenas coisas. Aquelas, que aos seus olhos talvez possam passar desapercebidas. Sabe como eu sei que passam? Por que já passaram por mim também. Mas minhas cicatrizes me dizem hoje onde eu devo olhar e como devo olhar. As cicatrizes tem o poder pra dizer que nosso passado foi real. E eu tenho muitas, apesar da pouca idade. O complicado é que quando eu falo tudo o que sinto, mato a pessoa. Quando não falo tudo o que sinto, a pessoa morre por mim. Essa vida é difícil, mato um leão por dia. Mas uma boa conversa, isso deixa qualquer um feliz, alguém que não liga por ser estranho, uma pessoa desprendida de formalidades. Que perdeu o tempo com quem nunca poderia ter conversado, sim isso me surpreendeu, e faz sentido eu estar acordado até agora.

5 comentários:

Carla Lessa disse...

amei os textos , estou seguindo aqui !

Salete Corrêa disse...

Comentando, seguindo e adicionando nos favoritos. Gosto muito do seu modo de escrever, é como uma conversa com amigos no fim da tarde, dizem tudo que você precisa ouvir sem complicações, delicadamente sem cautela!


Espero sua visita: http://pontapedepartida.blogspot.com/

Lillyan Melo. disse...

nossa, amei os textos também, voce tem futuro. to te seguindo, se quiser serguir também http://lillyanmelo.blogspot.com/

Cacau disse...

Acho que ninguém entende do mesmo modo tudo que vemos. Tem uma graça natural em cada coisa ser individual para cada um, mesmo sendo o mesmo para todos.

Patrícia Rebeca disse...

Na parte que fala das cicatrizes, me identifiquei demais, tenho muitas e sou tão novinha, rsrs... ainda tenho tanta coisa pra viveer e já sou assim, "toda cicatricada". rs

Adoro seus textos caraa,=DD
são 'conselhos, ou identidades as quais as pessoas se enxergam nelas..

Gosto demaais. :*