2011/11/26

Dia 740

É, eu verdadeiramente não me encaixo aqui. Não tenho política, nem tão menos religião. Odeio que as pessoas fiquem repetindo 'Deus' pra lá e pra cá, mais do que um 'obrigado' ou 'com licença' ou até um 'por favor'.
Também não gosto desses clichês de festa de faculdade, tão menos dessas baladas que só servem pra tirar fotos pra dizer que esteve naquele lugar mas não fez nada mais de interessante lá. E esses amores declarados por mês? Que parece que quando o ciclo menstrual muda, o namorado também.
Fora todas aquelas babaquices que vem parar na internet. Marcações em fotos de bebidas, cigarros que vão parar na mão de pessoas que não fumam, camisetas de banda de rock em funkeiros sem fone de ouvido em ônibus... E as crianças? Que nem aprenderam a limpar a bunda direito e já saem por ai achando que estão fazendo as melhores coisas da vida, quando na verdade estão estragando o resto da infância que daqui á 20, 30 anos vão sentir uma puta falta disso.
Enquanto as pessoas estão por ai, estragando cada pedacinho de si, enquanto as pessoas estão por ai esquecendo-se das melhores histórias dos livros e enquanto as pessoas estão ai priorizando as futilidades e materialidades do mundo, eu estou fazendo tudo ao contrário e quer saber? Acho uma obscuridade incrivel mas engraçada em ficar sentado no meu banco vendo vocês se destruirem.
Parece tão dificil. Ainda mais pra dar valor ás melhores coisas do mundo. É preciso um tanto a mais de dignidade e amor para mudar as coisas. Se fosse fácil se chamaria miojo, não amor. Pode ser.

Nenhum comentário: