2010/02/01

Dia 238

O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa. E me faz sentir vivo. O amor canta quando transcende as coisas ruins. Tenha um coração e me teste, pois sem amor eu não sobreviverei.
Os escritores sempre descrevem o amor como uma se não 'a' coisa mais bonita e iluminada que existe. Um amor perfeito, sem ter que lavar a louça ou varrer a casa. Um amor que não tem briga de cíumes ou pagar contas. Um amor abundante, sem vezes de raiva e palavras ousadas. Um amor tão bonito que faz com que as pessoas duvidem.
Senhor escritor, por que você não fala como isto é? Por que você não fala como isto realmente é? As pessoas precisam saber que vai ser duro, que vão precisar trabalhar nisso todos os dias. Que vai ter horas que vão querer desistir mas é ai que vão ter que encontrar forças. Vão ter que prestar atenção pra ver que quem está errado ás vezes é quem esta acusando e não o acusado. Que nada é obra das Amargas Pílulas do Destino. Que tudo isso nasceu e cresceu por causa de mais de uma pessoa e nada foi apenas mérito seu. Florescer novamente é obrigação dos dois correrem atrás pra regar o jardim. O que vem fácil, vai fácil.
Por isso o amor é tão rígido e tão trabalhoso. Por que quando é amor, fica pra sempre. Vocês vão aprender como... Você ai da direita, limpe as mãos. E você ai da esquerda, suje as suas. O equilíbrio esta no meio. Apenas trabalhem para que mais amor floresça nesse mundo de amores de uma semana e meia.
Já dizia um dos sábios "Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de lutar por uma coisa chamada amor."

Um comentário:

Inez disse...

Adorei seu texto.
De fato o amor não é assim tão simples e lindo como falam os poetas, é bem mais complicado e exige muito de ambas as partes.