2009/10/21

Dia 107

Ás vezes passamos por coisas ruins, achamos que pode ser castigo ou algo parecido.
Sabe, sinto saudade.
Sinto saudade de quando você voltava do trabalho e eu ia te atender no portão, você com sua bolsa verde nas costas e as mangas da camisa dobradas;
Sinto saudade de quando passava a mão na minha cabeça toda vez que passava por mim;
Sinto saudade de ver você sentado vendo TV;
Sinto saudade de jogar bola nos domingos de manhã;
Sinto saudade de empinar pipa nos feriados;
Sinto saudade de dar boa noite;
Sinto saudade de quando via você brincar com o cachorro...
Sabe, sinto saudade.
Mas olhe só hoje... Eu cresci desde aquele tempo. Achei a mulher da minha vida, mas infelizmente não consigo conversar com você sobre ela. Há uma eternidade entre nós. Nos separando. Queria conversar com você sobre tantas coisas, tirar tantas dúvidas... Acho que uma dor substitui a outra e nesse tempo todo já tive várias dores.
Nossa! Como o tempo voôu. Depois de tanto tempo chegou o dia do meu casamento. Nem acredito!
...
O dia mais feliz da minha vida. Gostaria que você estivesse na primeira fileira da igreja, de mãos dadas com a mamãe vendo tudo isso.
...
Mais um dia glorioso. Meu primeiro filho nasceu. É seu quarto neto já né vovô? Parabéns! Ele tem seus olhos, verdes como jade. Ainda me lembro das vezes que vi fotografias suas com a mamãe dos batizados de meus irmãos, queria que estivesse aqui no batismo do meu filho.
...
Estou envelhecendo, acho que é crise dos 40. Queria que estivesse aqui pra me aconselhar sobre os caminhos e sobre meus erros.
...
Agora já faz muito tempo mesmo. Estou bem velho agora, preciso de ajuda de uma bengala pra me ajudar a andar. Mas sabe... mesmo assim... ainda...
Sabe, sinto saudade.
Pai!

"Perdido mas jamais esquecido."

Nenhum comentário: