2009/10/11

Dia 87

Quem que nunca sentiu medo? Todo mundo sente medo. Depende do que, sente medo até demais. Meus medos são escondidos pelos meus sorrisos. Nossa, ás vezes agente fica cagado de tanto medo. Mas pra que tanto medo?
Eu aprendi, que se ficamos com muito medo, o medo toma conta da gente. Não deveríamos ter tanto medo assim das coisas. Por diversas razões sentimos medo. Tem pessoas que tem medo de assalto e tem aquelas que tem medo de barata. Tem pessoas que tem medo de acidente e tem pessoas que tem medo pelos outros. Tem pessoas que tem medo de altura e tem pessoas com medo de ficar sozinhas. E tem aquelas pessoas que tem medo de tudo. Medo + preocupação = tormento. Se você tem muito medo, fica preocupado e consequentemente ansioso. Daí, a ansiedade toma conta de você e faz você ficar piradão, sabe?! Deveríamos deixar tudo correr naturalmente. O rumo das coisas não vão mudar por termos medo. As coisas vão continuar acontecendo e você querendo ou não elas vão acontecer. De que adianta ter medo de acidente de carro, se eu posso ou não ser atropelado?! Mesmo eu, com medo, vou ter que atravessar a rua e eu, querendo ou não, um imprevisto pode acontecer e um carro me atingir. Posso ou não ir parar em um saco preto, mas antes disso, pra que que eu vou ficar me preocupando como e quando?
Dizem que um homem sem medo é um homem sem fé. Minha fé, bem, é minha fé e não se discuti. Meu medo, bem, são meus medos e ninguém sabe deles. Por que se soubessem, saberiam que eles são o meu ponto fraco e isso, me ferraria!
Mas ás vezes, vemos que o medo nos faz aprender. Quando ficamos com medo, de certa forma ficamos encurralados e quando isso acontece, agente toma decisões rápidas que talvez até definam a situação. O medo até que é útil. Embora sejamos completamente inúteis. Quem vive com medo, vive pela metade.
Se eu posso acordar num lugar diferente, num horário diferente, será que eu posso acordar como uma pessoa diferente?

Nenhum comentário: