2009/10/10

Dia 83

Estoure.
Corra por ai loucamente. Enfie o dedo na tomada. Pise fundo no acelerador. Tome muito, mas muito energético. Cheire uma carrerinha. Procure briga. 220v. Pule de uma altura enorme. Se jogue na frente de um carro. Faça sexo. Continue correndo. Grite e quebre as coisas. Chingue muito. Entre em um tiroteio. Esprei nasal. Finja se afogar... Sim, talvez em um dia você consiga sugar toda a adrenalina que você poderia ter.
O aumento de adrenalina, libera uma substância que é como endorfina ao cerébro, resumindo: você fica doidão. Há várias formas de aumentar a adrenalina. Sendo assim, podemos ficar em constante estado dirigente ao nosso próprio colapso. Você pode passar a vida inteira correndo, se aventurando, provocando, quebrando, destruindo... uma vida que não para. Mas quando você é forçado a parar, você morre.
As pessoas passam a vida inteira correndo contra o relógio, tentando terminar todas as tarefas antes que as 24hs do relógio termine. Algumas vezes elas esquecem delas mesmo e quando... quando sobra algum tempo, elas se olham no espelho e dizem "nossa, eu estou horrível". Esquecem de fazer a barba, de arrumar o cabelo... De prestar atenção que o tempo está passando e nada está sendo aproveitado para ela. Fazem as tarefas para que os outros aproveitem. Não aproveitaram de nada do que estavam fazendo, pois estavam fazendo com pressa para terminar antes do prazo de entrega e talvez descansar um pouco antes. Ás vezes nem da para descansar.
Então pare! Sua máquina que não para. Você não precisa disso, não precisa mesmo. Feliz é o destino da inocente vestal, esquecendo o mundo pelo mundo esquecido, brilho eterno de uma mente sem lembranças. Do que você vai se lembrar, daqui 30 anos, quando na sua vida, tudo passou tão rápido quanto um vagão de trem passando por outro? Viver a vida correndo é só pra quem não tem vida. Todo homem morre, mas poucos vivem de verdade.

Nenhum comentário: