2009/10/23

Dia 112


Agente pode ver qualquer coisa em qualquer lugar a qualquer instante. Basta querer ver. As coisas engraçadas nas coisas tristes. Coisas novas, nas coisas velhas. Coisas interessantes nas coisas tediosas. Pode achar graça e começar a rir de tudo. Talvez te achem um louco, mas é por que ninguém está vendo aquela cena como você esta.
Você pode olhar pra fora de uma janela e ver a poluição no céu, os carros buzinando, o sol que arde feito o inferno lá fora... Ou você pode trocar todo esse cenário por um teatro, com gente maquiada sem sentido andando em cima dos prédios e o sol são as luzes. Tem gente fazendo cena em cima do prédio azul, olha lá... Tem gente com roupa esquisita no prédio bege. Tem um cara pulando, epa! Esse não faz parte do meu teatro!
Você vê tristeza nas suas cenas do dia-a-dia por que quer. Fica entediado quem quer, por que do lado de fora da nossa janela, tem milhares de cenas, de cores, de formas diferentes pra você se entreter. Você decide qual sensação sentir. Você tem um dia todo pra mudar seu humor, suas feições... Seu palco. Se vissem o que eu vejo e se buscassem o que eu busco, haveria muitos outros espetáculos acontecendo por ai.

Nenhum comentário: