2009/10/12

Dia 91


Da para ver os sentimentos que causamos nas pessoas se mexendo em seus rostos. Por que você acha que chora? Franze a sombrancelha ou até mesmo sorri?
Podemos despertar todo e qualquer tipo de sentimento nas pessoas, basta querermos. Raiva, frustração, arrependimento, felicidade, ansiedade, angústia, tristeza, rancor... Algumas pessoas fazem disso uma arma e eu faço disso um instrumento, do qual posso usá-lo quando necessário. Sempre ao inverso. Quando alguém está chorando - faço sorrir. Quando estão sorrindo - faço chorar (mas pelo lado bom). Quando estão com raiva - faço ficarem calmos, e por ai vai. Algumas vezes não consigo mas, tento conseguir o bastante para garantir a minha... aposentadoria. Então, vamos mexer nossos rostos, fazendo careta, tirando a cara do dia-a-dia e substituindo pela cara que fazem quando esquecem disso.
Sei muito bem que não da para ficar feliz todos os dias. Que tem dias que agente já levanta puto, mas fazer o que?! Somos humanos e humanos ficam putos da vida de vez em quando. Deveriam inventar uma teoria de 'por que os humanos ficam putos da vida'. Inventam teorias de tanta coisa. Teoria disso, teoria daquilo... daquilo outro e daquilo lá. Mas acho que tudo que agente precisa, é saber que em meio aos nossos dias ruins, podemos fazer o inverso e torná-lo um bom dia. Rindo do que costumamos reclamar, fazer outro caminho para chegar no mesmo lugar, abrir o rosto nas horas que ficaríamos de cara fechada. O dia está ai na sua frente, vai encarar ele como? Como um adulto reclamão e cheio de problemas ou como uma criança, que ri de tudo e não se preocupa com nada? É isso ai, outra vez... só depende de você!

Nenhum comentário: