2010/02/15

Dia 264

Eu tenho que confessar, eu não quebrei e aproveite muito dessa vida e vou aproveitar muito na próxima. A incrível história começa quando decidimos que podemos esperar tudo do final. É como aqueles filmes de suspense da década de 90, que nos prendem na tela a cada cena, a cada acontecimento e no final, ninguém esperava que o mocinho iria virar o bandido para salvar seu parceiro. Quem sabe não somos os mocinhos querendo ser bandidos, mas sim... Os bandidos querendo ser os mocinhos!
Acho que assisto filmes demais. Mas também, quem nunca quis ser aquele personagem, naquele filme, naquela cena, naquela situação... Pois vou ser. Vou ser aquele personagem que te faz rir, que te faz chorar. Que tira a sua inocência de menina e te transformar em mulher. Que te faz sonhar só para depois não te ligar de volta. Sentindo minha saudade eu volto e o ambiente muda. Agora você fica dentro do sonho e desliga o telefone e vou ser seu bad boy, vou ser quem você quiser...
Fazemos isso o tempo todo. Nos tornamos quem o outro quer que sejamos, para talvez chegar mais perto de algo que nem conhecemos. Tentamos agradar demais os outros mas esquecemos de nos agradar. Devemos passar cena a cena, procurando aproveitar o máximo do cenário, para não ser o que os outros querem nos filmes deles, mas sim, ser o que queremos ser na Terra do Nunca. Vamos ser sucesso de bilheteria gente, vamos fazer nosso personagem ser lembrado como ator principal e não ser coadjuvante do nosso próprio filme. A incrível história começa quando decidimos que podemos esperar tudo no final.

4 comentários:

Inez disse...

É muito importante que cada um saiba ser o personagem cetral do seu próprio filme.

Henrique disse...

mais importante que isso, é saber lidar com o fato de que não é preciso transmutar-nos para a outra pessoa.... pois se ela gosta de nós, é do jeito q somos, e as vezes, sem perceber, apenas nos afastamos deste alguém por mudar-mos sem que nenhum dos dois quisesse.

Henrique disse...

PS:
Presenteei seu blog com um selo de qualidade
=D
pode ir lá pegá-lo
http://baudopascacio.blogspot.com/

Liuri Loamí disse...

A felicidade está em aproveitar cada sílaba da vida. :)
Adoro seus textos, mesmo !

numberpi.blogspot.com