2011/10/02

Dia 671

Sentia-me estranhamente ansioso naquele dia, de uma maneira muito humana. As pessoas estão sempre preocupadas com o que vai acontecer em seguida. Têm dificuldade para ficar tranquilas, ocuparse com o agora sem se preocupar com o futuro. As pessoas geralmente não estão satisfeitas com o que têm; estão sempre muito preocupadas com que o vão ter. Em um dia normal, posso ficar deitado tranquilamente durante horas sem esforço algum. No entanto, naquele dia eu estava ansioso. Estava nervoso e preocupado, inquieto e distraído. Ficava dando voltas sem com que parar. Por que eu também quero mais sem morrer antes de conseguir. Porque será que o ser humano tem tanta facilidade de se preocupar? Como seria muito mais tranquila nossa existência na Terra, se pudessemos relaxar!
Eu tenho o grande dom de correr na chuva. E os passos apressados nas poças causam incomodo para aqueles que não sabem o que é bom.
Tem gente que morre de mágoa, um troço que afeta o coração. Uma porrada de gente morre de ataque cardíaco. E é o coração que mais dói quando as coisas dão errado e se desmoronam. Talvez eu acorde um dia e saia de mim mesmo, olhe pra trás e veja o eu antigo, deitado, morto nos lençóis. Sei que é uma coisa boa. Mas como uma coisa boa pode de repente parecer tão triste? Eu sempre quis isso, desde o começo. Não vou desistir de tudo hoje só pra perder tudo amanhã. Isso não é um jeito tão mau de deixar sua marca na história.
E me disseram: Você é um fantasma que habita um castelo de papel. Ás vezes, me assusta um pouco, outras vezes, não, sinto-me quase feliz, lendo as coisas ao mesmo tempo lindas e estúpidas que diz sobre mim e minha vida. É como se você fosse um espelho em que me visse refletida...

Nenhum comentário: